Para mais informações, verifique a cobertura 4G nos sites das operadoras de telefonia celular da sua cidade.
Caso perceba algum tipo de interferência, a recomendação da TV Perfeita é que passe a utilizar uma antena externa ou a antena coletiva de seu condomínio.
Todos os condomínios residenciais das regiões que poderiam ser impactadas receberam um filtro para ser instalado junto ao sistema de antena coletiva. Instalando o filtro, os condomínios estariam eliminando qualquer possibilidade de interferência quando as cidades tivessem o 4G na faixa de 700 MHz ativado. Porém, como nenhuma interferência foi identificada em mais de 3 mil
A TV Perfeita distribuiu os filtros gratuitamente para os condomínios residenciais que utilizam antena coletiva para sinais de TV aberta. Porém, a distribuição já foi encerrada. Caso não tenha recebido, recomendamos contate um técnico. Ele deverá entrar em contato com os fornecedores listados abaixo para adquirir o dispositivo: Pró Eletronic: https://proeletronic.com.br Componet: https://componet.com.br Aquario: https://loja.aquario.com.br
As TVs portáteis que recebem sinal digital podem ser afetadas se stiverem muito próximas de uma torre de transmissão do sinal 4G. Mas a interferência deve desaparecer ao se afastar da torre.
Sim. Se seu celular, smartphone, laptop ou tablet opera em sinais 4G na faixa dos 700 MHz, podem provocar possíveis interferências. São casos muito raros e isso só ocorre se estes aparelhos estiverem próximos da TV que utiliza antena interna amplificada. Para esses casos, mantenha seus equipamentos afastados da sua TV.
Não. A única chance de ocorrer alguma interrupção ou interferência em computadores e tablets é para os casos em que os dispositivos estão plugados via USB em um sintonizador de TV.
Fique tranquilo, o sinal 4G em 700 MHz não interfere em sua tv. Nossos técnicos fizeram mais de cinco mil visitas técnicas por todo o Brasil e não foi identificado nenhum caso de interferência. Mas já que percebeu algum tipo de interferência, verifique se a antena parabólica está bem posicionada. Se necessário, chame um antenista. Ele
Não. Os canais por assinatura não correm risco de serem afetados pelo serviço de 4G em 700 MHz.
A mensagem “sem sinal” pode aparecer por várias razões e nem sempre é provocada por interferências. Normalmente, este problema está relacionado à indisponibilidade de sinal na área de recepção, que pode ser fraco ou forte demais, e isso também provoca o bloqueio do sinal. Para ter certeza, recomendamos que acione um técnico para avaliar suas
Nem sempre. Algumas emissoras de TV podem ter mudado para novos canais. Talvez, a solução seja apenas buscar e sintonizar os canais novamente para garantir que sua lista de canais esteja atualizada. Se você já sintonizou e não consegue encontrar os canais que procurava, contate um técnico para avaliar se a instalação de antenas e
Não. As chances de haver interferências são realmente pequenas e dificilmente você não perceberia. Se você utiliza TV aberta e tem dúvidas sobre a qualidade de seu televisor, recomendamos que contrate um técnico para avaliar suas instalações. Se você é cliente de TV paga ou utiliza os serviços via satélite, não corre risco de serem
As interferências mais comuns são quadriculados, congelamentos, estalos no som, ausência de imagens, de áudio ou mesmo de canais, além de chiados, “fantasmas” e chuviscos. Isso pode ocorrer em alguns momentos ou o tempo todo. Se algum desses itens estiver acontecendo há pouco tempo, provavelmente está sofrendo com algum tipo de interferência. De acordo com
Exatamente, só conseguimos nos preparar para atender a todos de forma preventiva ou reativa porque muitos testes foram feitos. Os testes preliminares foram coordenados pela Anatel e envolveram emissoras de televisão, operadoras de telefonia celular, Universidades e Centros de Pesquisa. Os testes foram importantes para nos ajudar a compreender em que extensão o serviço 4G
Na verdade, não temos detalhes a respeito das pessoas. Problemas de recepção de TV são específicos para um local, mas não para uma pessoa.
Uma das possíveis causas de interferências é a instalação de novas torres de 4G que utilizam a faixa dos 700 MHz. Quando identificávamos que uma nova torre seria ativada, atuávamos de maneira preventiva, promovendo campanhas de divulgação direcionadas aos moradores daquela região específica.
Nossa equipe já divulgou as informações necessárias por meio de campanhas publicitárias, mensagens por SMS e pela imprensa nas áreas de maior risco de interferência. As campanhas já foram encerradas. Após a ativação do 4G na faixa de 700 MHz em milhares de cidades, nenhuma interferência foi identificada.
Não. Nossos técnicos fizeram mais de 5 mil visitas técnicas e nenhuma interferência foi identificada em todo o Brasil. Por isso, a recomendação para solução da possível interferência em sua TV é contatar um técnico para verificar o que pode estar provocando a falha.
Este passo-a-passo vai ajudar a verificar todas as TVs que tem em casa: PASSO 1: Verifique se todas as TVs estão conectadas à antena externa. PASSO 2: Verifique se os cabos estão conectados corretamente, além de estarem conectados no lugar certo, não pode haver mal contato. Os cabos devem estar bem presos. PASSO 3: refaça